sábado, 14 de março de 2015

''Só os ricos deveriam entrar para a política", diz Lobão

Foi o que disse em entrevista à revista Veja, publicada nesta quinta-feira (12).

Segundo o bonitão, “tem que ser rico, de meia idade, falar pelo menos 6 idiomas, ter curso internacional de política e ser graduado em economia e direito.”

Alguém ai gabaritado o suficiente? Sei não, mas estou achando, que se formos seguir a opinião do Lobão, o número de políticos no Brasil chegaria a digamos... zero! Isso mesmo, pode até ter um ou outro lá que esteja perto do que “se pede” aqui, mas ao todo, sei não, ficaríamos extremamente desfalcados.

Mas até que seria uma boa, se existissem algumas regras para se estar no poder, seja do menor ao maior cargo político, algumas exigências fossem atendidas, não digo que tenham que ser ricos, não creio que isso faça diferença. Claro que para o bonitão elitista, segundo ele próprio, um rico não estaria interessado em fazer a vida, já está com a vida feita e o pobre entra nessa para fazer a sua. Será? Acho que talvez o rico queira ficar ainda mais rico em se tratando do rico brasileiro, o pobre, coitado, talvez até tenha entrado nessa com a intenção de mudar algo e acabou sendo engolido pelos Lobos que já tinham as manhas por lá, então por sua vez, acabaram querendo apenas fazer a própria vida também.

Quanto às regras, nunca, eu digo NUNCA MESMO, ter sido acusado de corrupção, roubo, extorsão, propina e todo o diabo a quatro que possa já ser um princípio duvidoso. Não precisa ser graduado, porém ter noções de política, economia, direito(leis), sociologia e psicologia. Quanto a falar idiomas, inglês está ótimo, os demais, vamos dar trabalho aos interpretes.

Talvez alguns pensem que estou sendo radical ao querer tantas noções de cursos assim, mas se refletirem bem, com um estudo de 2 anos, seria possível ter essas noções todas, então para custaria mesmo para alguém que quer o bem para o povo, se preparar adequadamente? Já que se gastam tanto com coisas desnecessárias como Smartphones para políticos, poderiam gastar com uma “Escola política” ou um Curso preparatório, para concorrer a um cargo, primeiro se passa por esta Escola/Curso, aprende o necessário, obtém boas notas e então vai concorrer o cargo almejado.

É muito? Claro que não, afinal quer ser um bom político e ganhar seu ótimo salário, ou só está entrando nessa para passar a mão na “bolada”? Que também é conhecida como “o bolso do povo”...


Nenhum comentário:

Postar um comentário