quarta-feira, 11 de março de 2015

ÉRAMOS TODOS HUMANOS ATÉ QUE...





A RAÇA NOS DESLIGOU,

Então quer dizer que o país que nasci, a cor da minha pele, dos meus cabelos e dos meus olhos podem dizer que sou superior? Sério que ainda tem gente que pensa assim? TEM! E para eles eu digo: DEIXEM DE SER BABACAS!
Fala sério, 2015 e ainda tem gente com preconceito racial?! Embaixo da pele negra, branca, parda, embaixo do japonês, do índio, do africano, do europeu, do americano e de todos os demais, está a mesma carne, os mesmos tipos de órgãos e tecidos, o mesmo esqueleto, enfim, o mesmo tudo.
Ser do norte ou do sul, do leste ou do oeste, alto ou baixo, magro ou gordo, branco ou negro, loiro ou moreno, olhos puxados ou grandes, nada disso vai dizer que sou superior ou não. O que vai dizer o tipo de pessoa que sou, é meu caráter, minha atitude, minhas escolhas, minha solidariedade ao meu próximo, o amor e paixão que está em mim, minha motivação, minha perseverança, meu otimismo. O que está dentro de mim é o que me define, não o lado de fora, afinal, o lado de fora eu posso deixar como eu quiser.
Vamos dar um basta, vamos olhar internamente para nos definir e definir as outras pessoas, o externo tanto faz. Não se menospreze e nem aos demais pelo o que você vê; dê valor ao que se sente, ao que está por detrás dos olhos.

A RELIGIÃO NOS SEPAROU,

Não acredita nisso? Ainda acha que a religião é para unir as pessoas? Quem dera...
Podemos começar pelo início da Igreja Católica, onde terras e bens eram retirados das pessoas, em nome da igreja. O Vaticano ficou tão rico, tão poderoso, tão cheio de ouro e bens, que tornou-se uma potência e, quem duvidar, é só dar uma olhadinha nos livros de história ou assistir algum vídeo do falecido Papa João Paulo II, onde ele vivia pedindo perdão pelos atos da igreja na idade média.
E desde o início, os conflitos separaram as pessoas. A divisão da igreja católica, quando Martinho Lutero fundou a Igreja Protestante, por exemplo. Mas as diferenças não estão apenas entre céu e inferno, acreditar ou não acreditar em Santos, ou se voltamos reencarnados ou não.
A separação religiosa, vai muito além disso. Não é só católicos, evangélicos, espíritas e budistas; existem mais de 100 religiões, cada uma encara a vida e a morte de uma maneira diferente. Alguns acreditam que se morrer em nome de alguém, chegará ao paraíso e terá 7 virgens ao seu dispor. Creio que muitos achariam isso extremamente interessante, mas será?
Primeiro, alguém voltou do outro mundo para contar o que se passa lá? NÃO! Não temos FATOS que comprovem a vida pós morte, não temos nada concreto de que alguém reencarnou. Confesso que algumas coisas fogem de explicação nessa área, mas quem me garante que não é um salto evolucionário e a pessoa apenas tem uma sensibilidade extremamente alta?
Hoje mesmo, estamos vendo guerras religiosas pelo mundo, conflitos que estão matando cristãos, então digam, a religião está separando e matando as pessoas ou não? Infelizmente sim, apenas por alguém acreditar em Deus, está sendo assassinado, vendido, humilhado, torturado, sofrendo barbaridades.
Uma grande parte das religiões, é contra a homossexualidade. Estão certos? Estão errados? Será que é tão condenável assim amar uma pessoa? Onde fica o “Amar ao próximo como a si mesmo”? Não havia nada falando pra não amar alguém do mesmo sexo ou como deveria ser este amor, era apenas amar.
Não sou contra a Bíblia, contra a religião, de forma alguma, acredito em Deus e em Jesus, sei que ambos estão olhando por nós e nos ajudando no possível, mas está é uma opinião pessoal, vamos deixa-la de lado por hora.
Mas vamos a um ponto interessante, quem escreveu a Bíblia? Jesus? Bem, em teoria, Pedro escreveu os ensinamentos de Jesus, até ai ok. Mas vejam bem, a Bíblia ficou em posse da Igreja Católica por anos e anos e O Livro Original, ainda é de posse da Igreja Católica, a mesma que na idade média, sacrificou centenas, milhares na verdade, para ter posse de seus bens. Acreditam fielmente que o que podemos ler na Bíblia hoje, está 100% de acordo com O Livro Original? Particularmente não creio nisso, afinal, se estivesse, não teríamos tantas versões da Bíblia. Parem para pensar nisso.
Enfim, Jesus, Maomé, Gandhi, Buda e tantos outros, não ensinaram suas religiões, ensinaram? NÃO! Ensinaram, AMOR, AMOR A SI E AO PRÓXIMO! Então porque nos separamos tanto?

A POLÍTICA NOS DIVIDIU,

Sou de esquerda. Sou de direita. Sou liberal. Sou neoliberal. Sou comunista. Sou nazista. Sou extremista. Sou ditadura. São tantos “Sou”, na área da política, que poderia escrever “Sou” o dia todo e acabaríamos não “Sendo” coisa alguma.
Afinal a política dividiu a Terra em Países, Estados, Cidades, tantas outras divisões que no final seguem apenas um interesse, “O domínio de determinada área”.
Sempre existiu quem quis mais e mais poder. Antes eram os Reis, que lutavam entre si pelas terras uns dos outros, agora são os políticos, que ainda lutam também por terras, mas acrescentaram algumas coisas como petróleo, ouro, pedras preciosas, madeira, água, tantos bens de consumo, dinheiro, enfim, poder, poder e mais poder. A centralização do poder nas mãos de poucos, para acabar com a vida de muitos.
No fundo, o que é a política? Era pra ser o facilitador de comunicação, um órgão que recolheria bens para dividir de forma justa com a população, de uma maneira a qual todos tivessem a oportunidade de ter uma vida digna. Funcionou? Claro que não! Porque? Porque o homem quer o poder e o dinheiro para si, não quer distribuir com a maioria. Infelizmente vivemos em uma sociedade onde cada qual é voltado para o próprio interesse, são poucas as pessoas solidárias, que querem de verdade ajudar o seu próximo, e essas por sua vez, acabam por diversas vezes esmagadas pelo sistema e ficam impossibilitadas de agir para o bem maior.
Então o que sobra para a política? Sobra um órgão ultrapassado, que divide a opinião da população, manipulando-a por meio da mídia, seja rádio, TV, revistas, jornais, interpessoal, internet e suas redes sociais, a política tenta colocar vendas e mais vendas no povo. É fácil manipular quem está pegando migalhas, quem aceita qualquer coisa para ter uma fração de melhoria de vida e é assim que os políticos agem, dando migalhas, dando promessas, afrontando seus iguais, jogando o povo contra o povo, enquanto se esbaldam com as riquezas que por teoria deveriam estar em nossas mãos.
Eles nos dividem em direita e esquerda e nas demais classificações e, enquanto estamos nos dividindo, nos apunhalando, apedrejando, matando, eles estão rindo, estão adorando, estão nos enchendo com suas falsas promessas, estão tapando nossos
olhos com notícias, novelas, programas que nos mostram que o melhor é possível, basta lutar. Então é isso? Lutar? Mas a luta está justa? Estamos lutando do lado certo? Ou apenas lutando do lado que nos foi colocado para lutar? E se não existissem mais lados?...

E O DINHEIRO NOS CLASSIFICOU.

Miserável, pobre, classe média baixa, classe média, classe média alta, rico, milionário, bilionário. Muitas vezes parece que nossa classe está estampada na testa. Já entrei em lojas nas quais os vendedores me olharam de baixo pra cima com o olhar arrogante de achar que eu não estava “classificado” para estar na loja deles. Sério isso? Meu dinheiro vale menos do que o do Bill Gates? Queria ver um rico famoso ser tratado assim... sabem eu tinha o dinheiro para comprar o produto à vista, porém pelo tratamento dos vendedores, procurei outra loja e não foi uma única vez que isto aconteceu; em outra ocasião, os vendedores não fizeram nem questão de ir ao meu encontro para o atendimento, mas desta vez, fiz questão de pegar eu mesmo o produto, ir até o caixa e pagar à vista, na cara deles, para provar que o modo como eu me visto, não diz quem eu sou.
Enfim, hoje o que vemos além do meu exemplo, é isso, as pessoas se classificam por seus bens, quanto mais você tem, mais você É!
O dinheiro em sua carteira te diz se você é legal ou não, te diz se você é bem atendido ou não, suas roupas te dão entrada e atendimento preferencial nos lugares, suas joias dizem tudo sobre você!
Não é apenas em um lugar ou outro que esta classificação existe, infelizmente está por toda a parte, está cada vez mais gritante.
É por aí que devemos continuar? A nos classificar de acordo com nossas posses? É simples assim, o direito de ir e vir fica mais fácil dessa maneira?
Pois é, estamos esquecendo do fundamental, não importa onde estou nessa classificação, ser miserável ou bilionário não interfere no fato principal da vida, ou seja à morte. Do mais miserável ao mais rico do mundo, todos vamos morrer, todos por um momento vamos feder como todos os outros, até os que forem queimados ou transformados em alguma coisa, ninguém vai escapar desde “pequeno” evento.
Adiantou a arrogância? Adiantou a fortuna? Adiantou estar na mais alta classificação e talvez ter pisado em tanta gente para conseguir estar lá? Acho que não heim...
Para finalizar quero dizer o seguinte: não importa sua raça, não importa sua religião, não importa sua política, não importa o seu dinheiro, deixe isso tudo de lado por um momento, olhe para quem você é. Está satisfeito assim? Está verdadeiramente feliz?
Ou está precisando deixar isso tudo de lado realmente e voltar ao princípio básico?
Aquele onde ÉRAMOS TODOS HUMANOS...

2 comentários: