domingo, 5 de abril de 2015
União Européia sugere que usuários excluam suas contas no Facebook
A Comissão Europeia alertou os cidadãos da União Européia devem fechar suas contas no Facebook, o motivo apontado é a invasão de privacidade da rede social, que segundo comunicado pode estar sendo utilizado para que os Estados Unidos espione dados de usuários de todo o mundo.
Segundo o advogado, Bernhard Schima, as leis locais não garantem a proteção dos dados de cidadãos europeus, por ser um serviço norte-americano. “Você talvez devesse considerar encerrar sua conta no Facebook, se tiver uma”, disse Schima no Tribunal de Justiça Europeu, os comentários foram feitos pelo advogado, em resposta a questionamentos levantados pelo ativista Maximilian Schrems, que queria saber se é seguro transferir informações aos Estados Unidos após a revelação feita por Edward Snowden de que o país usa suas empresas de tecnologia para espionar as comunicações de pessoas no mundo todo.
De acordo com informações do jornal The Guardian, a legislação local não tem como garantir a proteção dos dados de quem está vinculado a um serviço norte-americano. Por lei, empresas que operam dentro da União Europeia são proibidas de informar dados dos usuários para os Estados Unidos.
Ok, ok. Fala sério, alguém realmente acreditava que tudo que é postado ou conversado, não estaria sendo muito bem guardado para uso quando preciso?
Se eu quero privacidade de informação, não vou compartilhar em uma REDE SOCIAL, gente, é REDE SOCIAL, a Internet não é privada, todos sabemos disso, imagina uma Rede Social então.
O próprio Mark Zuckerberg, disse que está montando uma rede de informação global, onde ele detém a informação total do Google e Facebook.
Concluo dizendo, não é necessário excluírem suas contas, seja na Europa, Brasil ou qualquer lugar do mundo, o que é necessário, BOM SENSO, apenas isso, bom senso no que vai postar das suas informações pessoais na rede social ou qualquer lugar da Internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário