sábado, 28 de março de 2015

PENA DE MORTE



“Cortem as Cabeças!” como diria a Rainha Vermelha.

Para tudo. Antes de dizer minha opinião sobre o assunto, vamos aos fatos pelo Mundo.

Alguns Estados nos EUA, ainda praticam a pena de morte, enquanto outros deixaram a prática da mesma. Os estados que deixaram de praticar, tiveram sua criminalidade reduzida, enquanto o índice dos que ainda mantém, está na mesma.

Países como Afeganistão, Arábia Saudita, Coreia do Norte, Irã, Iraque e Somália, onde a criminalidade rola solta, estão sempre em conflitos, relatos diários nas mídias sobre violência, eminência de guerra e tantas outras atrocidades que por lá acontece, possuem a pena de morte.

Ué, será que não está adiantando não?... vamos a mais dados...

Holanda que nunca possuiu pena de morte, no último ano (2014), fechou 10 presídios, pois a criminalidade foi tão baixa, que não haviam condenados para estarem presos. Uau!

*Curiosidade: Para quem não sabe, o Brasil possui pena de morte, mas é apenas em crimes militares, caso haja uma guerra.

A pena foi abolida na França, Argentina, Bolívia, Finlândia, Itália, Alemanha, Portugal, México, África do Sul, Suíça, Canadá e Venezuela. Citei com maior apresso estes países, devido ao fato de que estão evoluindo na questão educacional. Hoje a Alemanha é o maior polo de laboratórios biológicos do mundo. Um professor ganha em média na Alemanha, cerca de 70 mil dólares anuais, México e Bolívia que estão investindo mais atualmente, já ultrapassam os 17 mil dólares anuais, o Brasil ainda não alcançou 10 mil dólares, os países que citei, que ainda possuem a pena, o salário dos professores está abaixo de 5 mil dólares anuais.

Opa, estão sacando onde quero chegar?

Não que eu seja completamente contra a pena, ainda mais para crimes como pedofilia, estupro, genocídio, homicídio e os que de alguma forma causaram a morte por bel prazer. Enfim, mas o foco está um tanto quanto equivocado, será mesmo que apenas colocar a pena, irá diminuir a criminalidade?

Ou a grande sacada, é copiar os países que estão se dando bem? Investir ferozmente na educação! Tornar o povo capaz, tornar o povo em cidadão, aquele que irá ter um intelecto de alto nível, onde será capaz de atuar em sua área de escolha, não partindo para um mundo de facilidades no crime.

Qual a sua opinião?  Vamos sair cortando as cabeças? Ou vamos colocar elas para pensar?



sexta-feira, 27 de março de 2015

Corte as cordas!



Corte as cordas! Não seja um escravo do sistema!
Corte as cordas! Não seja um escravo do trabalho!
Corte as cordas! Não seja um escravo do seu chefe!
Corte as cordas! Não seja um escravo dos políticos!
Corte as cordas! Não seja um escravo da religião!
Corte as cordas! Não seja um escravo da sociedade!
Corte as cordas! Não seja um escravo da cobiça!
Corte as cordas! Não seja um escravo do ego!
Corte as cordas! Não seja um escravo da gula!
Corte as cordas! Não seja um escravo da materialidade!
Corte as cordas! Não seja um escravo da inveja!
Corte as cordas! Não seja um escravo da raiva!
Corte as cordas! Não seja um escravo da luxúria!
Corte as cordas! Não seja um escravo da preguiça!
Corte as cordas! Não seja um escravo da vaidade!
Corte as cordas! Não seja um escravo do dinheiro!
Corte as cordas! Não seja um escravo da internet!
Corte as cordas! Não seja um escravo da moda!
Corte as cordas! Não seja um escravo da mídia!
Corte as cordas! Não seja um escravo dos seus pais!
Corte as cordas! Não seja um escravo da sua idade!
Corte as cordas! Não seja um escravo das drogas!
Corte as cordas! Não seja um escravo das doenças!
Corte as cordas! Não seja um escravo da sua própria mente!
Corte as cordas...

Comece agora, pense bem, quais as cordas que você precisa cortar para começar a ser feliz, para começar a viver de verdade. Comece com as cordas da mente, aquelas que seguram o seu verdadeiro ser, aquelas que estão segurando suas felicidades, rompa barreiras, atravesse os muros que você e a sociedade colocaram em sua frente, Corte as cordas... Viva!



sábado, 21 de março de 2015

Perder peso sentado, sem o menor esforço? Pílula promete substituir exercício físico!

Quem não gostaria de perder peso sentado, sem o menor esforço e cansaço? Quase toda a população mundial. Pois então quase toda a população pode abrir um sorriso, pois a solução para isso pode estar a caminho. Em Harvard os cientistas vem estudando a criação de uma nova pílula que ajudaria o corpo a queimar o excesso de gordura. Eles vão ainda mais longe dizendo que essa nova pílula poderia substituir o exercício físico.

A pílula funcionaria acionando uma molécula que transformaria a gordura branca, que é ruim, em gordura marrom, que é importante para o organismo. A gordura branca é a gordura que nos deixa gordos quando acumulada. Isso acontece quando não dissipamos na forma de calor, toda a energia que consumimos em forma de alimento. Já a gordura marrom foi descoberta recentemente, entre as fibras musculares de humanos adultos. Ela é responsável pela transformação de energia em calor, sendo o principal órgão produtor de calor do organismo. Portanto os cientistas buscaram e encontraram através de uma molécula uma forma de simular a produção de gordura marrom, além de transformar a gordura branca em gordura marrom. É o processo desencadeado por atividades físicas aeróbicas, como caminhada, corrida e natação.

Além de ajudar as pessoas a perderem peso, uma droga que transforma células brancas em células marrons também pode reduzir as chances de desenvolvimento de diabetes tipo 2 e ainda protegeria os pacientes contra doenças do coração.



Apesar disso esse tipo de medicamento tem que ser tratado com muita cautela. Endocrinologistas dizem que a já existente Tofacitinib, (com princípio ativo semelhante e usada para tratamento de artrite) não teve o uso aprovado na União Europeia e ainda não foi avaliada no Brasil. Nos Estados Unidos além de ser caro, o medicamento é relacionado a riscos de infecções. (Mas é claro que Endocrinologistas falariam mal né gente, se isso funcionar, o emprego deles está com os dias contados, então vamos deixar a ciência trabalhar e fazer algo de bom de verdade para a população que não consegue perder peso sozinha, nem todos conseguem ficar horas nas academias, seja por falta de tempo pelo trabalho, ou porque aquilo realmente é muito chato.)

Para as pílulas chegarem ao mercado são necessários muitos estudos clínicos e de segurança, com no mínimo cinco mil pacientes, o que poderia levar 6 anos. Além disso estudiosos da área da obesidade dizem que dificilmente o remédio poderia substituir o exercício físico. Ele não traria nenhum benefício para o sistema cardiovascular e no aumento da massa muscular, sendo no máximo um aliado no combate a obesidade. (Aham, não pode substituir né? Será? Acho que esses "estudiosos" da área da obesidade, podem estar preocupados com todos deixando as academias, afinal se uma pílula tiver toda essa funcionalidade, diversos profissionais estariam um pouco defasados, claro que também não seria 100% de desistência né, tem fissurados que continuariam eternamente nas academias ou dependendo de nutricionistas, endocrinologistas e tudo mais, reafirmo minha opinião de "vamos deixar a ciência trabalhar e fazer algo de bom a quem precisa).


 /////

quinta-feira, 19 de março de 2015

Câmara debate maioridade penal só na próxima semana.

Também deverão ser ouvidos dois constitucionalistas com opiniões favorável e contra a redução.

 

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados retoma na próxima semana o debate sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93 que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal.  

 

Nesta quarta-feira (18), a CCJ aprovou dois requerimentos para a realização de audiências públicas sobre a admissiblidade da proposta. A primeira será realizada na próxima terça-feira (24).

 

Um dos requerimentos, de autoria do deputado Alessandro Molon (PT-RJ), propõe ouvir representantes de diversas entidades da sociedade civil. Entre elas, estão a Associação Nacional dos Centros de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Anced), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

 

Também deverão ser ouvidos dois constitucionalistas com opiniões favorável e contra a redução.

 

A votação da admissibilidade da proposta foi um dos pontos da pauta da reunião da comissão realizada na terça-feira (17). Um pedido de vista coletivo do parecer do relator, Luiz Couto (PT-PB), que é contrário à admissibilidade, foi a causa do adiamento.

 

Antes da leitura do parecer, a CCJ rejeitou, por 37 votos a 19 , o pedido do deputado Décio Lima (PT-SC), que propunha a retirada de pauta de votação da PEC e das 38 propostas apensadas a ela. Todas tratam da redução da maioridade penal – a primeira foi apresentada em 1993 e propõe a redução de 18 anos para 16 anos. 

 

Em seu parecer, Couto argumenta que as propostas ferem cláusula pétrea da Constituição e também desrespeitam o Pacto de São José, tratado internacional de direitos humanos do qual o Brasil é signatário e que determina que crianças e adolescentes devem ser processados separadamente dos adultos.

 

 

 


Fala sério, com 12 anos é capaz de roubar, matar, fazer sexo, fazer atrocidades, matar pai e mãe, ser "aviãozinho" de bandido, isso tudo e muito mais porque é jovem, não irá responder criminalmente e caso seja preso, não vai passar uma única noite na prisão.

 

Isso é justo? No meu ponto de vista não, à partir do ponto em que decisões são tomadas, sejam acertadas ou não, decisões contra os mesmos, também poderão ser tomadas.

 

Muitos podem dizer que as penitenciárias já estão cheias demais, mas vejam pelo lado de que, caso a Maioridade Penal cair para 12 anos, a tendência seria a diminuição dos crimes cometidos pelos jovens, pois os mesmos, sentiriam um certo receio, afinal, iriam ser julgados e condenados pelos seus atos.

 

Diminuir ou não? De toda a forma, não será para 12 e caso aconteça será para 16. Um dia quem sabe o Brasil alcança a China/Japão/Alemanha e outros países que a maioridade é entre 11 e 13 anos, se para a galera do norte, que se dizem tão evoluídos e tals, funciona assim, porque para nós aqui de baixo não?

quarta-feira, 18 de março de 2015

Windows piratas serão atualizados gratuitamente para Windows 10

A pirataria é um problema que afeta vários países, seja no lado leste ou oeste do globo. A Microsoft sabe disso, e anunciou que encontrou uma forma de combater essa medida: atualizar gratuitamente todas as cópias piratas do Windows para Windows 10

A informação foi dada por Terry Myerson, executivo da Microsoft, durante a conferência de tecnologia WinHEC, realizada em Shenzhen, na China, e visa mudar um cenário no qual, entre os chineses, 75% das cópias do sistema operacional não são oficiais.

“Vamos atualizar todos os PCs que se enquadrem [nos requisitos], estejam eles usando ou não cópias genuínas, para Windows 10”, explicou o executivo em entrevista por telefone à equipe do site da Reuters. [ATUALIZADO: A princípio, a informação dava a entender que isso valeria apenas para o território chinês, mas um representante da Microsoft informou ao site The Verge que "qualquer pessoa pode migrar para o Windows 10, incluindo aqueles que possuem cópias piratas".]

Outro detalhe mencionado por Myerson é que a nova versão do sistema operacional será lançada globalmente em algum momento do terceiro trimestre deste ano – e como essa informação veio de alguém com um cargo alto na Microsoft, há grandes chances de que ela se confirme com o passar do tempo.

Abaixo, imagens do Windows 10.







 

 
Fonte(s)
Imagens

terça-feira, 17 de março de 2015

Fazer/Não Fazer Faculdade - Minha Escolha - Mercado de Trabalho





Boooom dia, boa tarde, boa noite!
Hoje quero contar para vocês, um pouco da minha vida acadêmica e as escolhas que fiz sobre meu curso e também o que acho em geral sobre fazer/não fazer Faculdade e o que o Brasil está vivenciando na atualidade com o Ensino Superior.

Prestei Vestibular, Universidade Federal de Uberlândia, primeira fase, ótima pontuação, segunda fase, nossa que cansativa, muita escrita, tenho que parar de escrever tanto e resumir minhas ideias, mas não consigo, gosto de escrever. O vestibular foi cancelado, houve fraude, alguém já sabia as respostas, fala sério, quando eu resolvo fazer, alguém faz uma fraude? Ok. Problema resolvido, novamente primeira fase, passei, novamente a cansativa segunda fase, passei.

Sistema de Informação, lá vou eu! Um erro na escolha do curso, é muito chato, maçante, estou tendo aulas de coisas ultrapassadas, sem sentido, onde está a emoção e criação? Durante seis
meses não houve, estava entediado, deixei o curso. Na verdade, entrei neste curso pois desde os 11 anos eu já mexia um pouco com computadores, cheguei a fazer cursos, mas quando cheguei na faculdade, foi outra história, nada do que pensei estava lá, queria ver as coisas acontecerem, criar páginas, criar programas, afinal era uma profissão e tanto, quem cria um bom programa ou jogo, pode ganhar uma grana legal demais, foi essa a minha ideia, mas não é bem por ai no curso e até depois dele está complicado, um mercado saturado de gente. Enfim, não estava feliz com está escolha e deixei o curso, não me arrependo nem um pouco, iria passar 4 anos estudando algo que não era do meu agrado, credo, ninguém merece!

ENEM, que prova longa, questões sem sentido, textos antes das perguntas que não tem relação com a questão, francamente acho que conhecimento de mundo e raciocínio, são melhores para fazer a prova do que o conhecimento das matérias em si, quem são os loucos que fazem essa prova? Alguém fez uma redação com receita de “miojo” e outro colocou o hino do time Palmeiras e tiraram notas acima de 500 pontos, quem corrige isso? Enfim, tirei nota muito boa e passei ^^

BIOLOGIA, agora sim, não é escolha por dinheiro, não é escolha por status, não é porque alguém quis, é porque me proporciona bem estar, é MINHA escolha, amo a natureza, plantas, animais, é um mundo além da visão, um mundo do micro ao macroscópico, remonta a vida e a morte, desde o início dos tempos. Charles Darwin, o pai da Biologia, visão Evolucionista das espécies, um gênio em minha opinião, Richard Dawkins também merece o meu respeito, um grande professor e escritor na área da Biologia. Se pudesse, viveria cercado de plantas, animais, microscópios, lâminas, placas pétri, enfim, tudo relacionado a minha matéria de paixão.
“Biologia é linda!”.

Fazer ou não fazer Faculdade?
Sinceramente, é uma escolha séria, que varia da sua paixão por algo. Francamente não compensa escolher uma faculdade por questão de que ela lhe trará dinheiro, adianta estar ganhando bem e fazendo algo que detesta? Na minha opinião, NÃO! Prefiro muito mais ser feliz com meu trabalho, para estender a felicidade na vida, do que estar ganhando milhões e com a cara fechada pra tudo, é claro que se a profissão dos seus sonhos lhe trouxer milhões, fantástico, meus parabéns! Mas não pense só no financeiro, pense em ser feliz, é isto que importa no final.

Enfim, acho que vale sua criatividade, não é necessário um curso universitário para trabalhar com diversas atividades, inclusive várias lucrativas, vale mais estar fazendo o que gosta, ainda mais que no Brasil o mercado de trabalho está super saturado em diversas áreas, nos últimos anos, o governo abriu várias novas faculdades pelo país, também aumentou as vagas e praticamente todos os cursos, mas isso é um ponto positivo? Muitos pensam que sim, pois há mais chances de entrar na faculdade, porém é isto que o governo quer que você pense, que ele é seu amigo e está te dando oportunidades. Infelizmente a verdade é outra, o ingresso de milhares na faculdade, fez com que o mercado saturasse e desvalorizasse o profissional, as áreas de Direito e Administração então, foram extremamente afetadas, hoje vemos Administradores trabalhar de secretários por não achar vagas em sua área, vemos Advogados na porta da delegacia mendigando casos.

Parem para pensar, alguns anos atrás não era necessário nem saber ler para ser contratado como zelador, faxineiro, varredor e alguns outros sub-empregos, hoje já se faz necessário o ensino médio completo, amanhã será necessário um superior, toda profissão é digna, respeito cada uma delas, afinal todos somos necessários para o funcionamento da sociedade, mas o que está acontecendo, é que daqui a alguns anos, ninguém vai querer ocupar uma vaga em nenhum tipo de sub-emprego, e ai? O que vamos fazer? Cada um vai pegar o seu diploma, rasgar e ir enfrentar a vida? Pegar uma enxada e ir para a lavoura, pegar água e sabão e ir lavar uma casa?

O que penso é: Devemos valorizar todas as profissões, sejam elas com necessidade de ensino ou não, parem para pensar, se todos tiverem uma parcela justa no final do mês, a sociedade vai funcionar bem melhor do que quase todos com diplomas e sem trabalhos. Portanto não é necessário um curso superior, é necessário uma sociedade que valorize cada profissão e cada cidadão que nela está.

Fica o meu abraço à todos vocês, espero que tenham gostado e espero que continuem lendo nossos posts. Sempre algo criativo, interessante, na moda ou não, desabafo, falta do que fazer, engraçado, educativo, viajado, filosófico, biológico, de comer ou de passar no cabelo, estamos aí.

Valew!! :)

segunda-feira, 16 de março de 2015

Estado Islâmico



Triste o Mundo em que vivemos, onde mulheres são estupradas em massa, gravam-se vídeos dos estupros, os mesmos são colocados na Internet, o estuprador diz que a culpa é dela. E ninguém faz nada.

Triste o Mundo em que vivemos, onde crianças são torturadas até a morte, onde crianças são vendidas como escravas sexuais. E ninguém faz nada.

Triste o Mundo em que vivemos, onde pessoas são arremessadas de janelas por serem homossexuais. Alguém realmente merece morrer por ter uma escolha sexual “diferente”? E coloco esse “diferente” em aspas, pois a forma de amar, é escola de cada um. São humanos, estão sendo assassinados. E ninguém faz nada.

Triste o Mundo em que vivemos, onde mãe e filho são torturados, separados e o filho acaba sendo assassinado e servido na sopa, para que sua mãe o coma sem saber. E ninguém faz nada.

Triste o Mundo em que vivemos, onde Cristãos são acorrentados em telhados e deixados ao Sol, até que reneguem seu Deus, ou ficarão lá até a morte, sem água e sem comida. E ninguém faz nada.

Triste o Mundo em que vivemos, onde religiosos são queimados vivos, homens, mulheres, crianças e idosos, apenas por não acreditarem na mesma religião do país que estão vivendo. E ninguém faz nada.

Triste o Mundo em que vivemos, onde estas e diversas outras atrocidades tem acontecido e nossos e todos os outros políticos, estão sentados em suas confortáveis poltronas, não fazendo nada para a situação, estão apenas preocupados com suas contas bancárias, seus carros caros, suas casas luxuosas, enfim, preocupados exclusivamente com os próprios umbigos de ouro. Quem tem o poder, armamento, formas de combate ou até mesmo de tentar uma negociação, diz que está fazendo, mas cadê? Está fazendo o que? Porque nada acontece realmente?

Vamos ter que continuar com este Mundo Triste? Ou vamos fazer algo para muda-lo? Para que todos possam ser felizes!